Começa o “Esporte Comunitário” da Unimed Caçador

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A Unimed Caçador lançou o programa Esporte Comunitário na tarde de 24 de maio (quarta-feira) nas instalações do Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU, onde reuniu cerca de 40 crianças do contra turno escolar da EEB Hilda Granemann de Souza (CAIC), instituição parceira da edição 2017, através do apoio de seus diretores Lenira de Cássia Carneiro Ruppel  e Vardelei Furlan.

Além da escola, a Secretaria Municipal de Educação viabilizou o espaço físico para a realização das aulas. “A Secretaria está engajada na revitalização e funcionamento do CEU, por isso um projeto como este só vem a contribuir com o nosso desafio de transformar a comunidade do entorno”, declara Vagner Servegnini, coordenador da Secretaria.

A abertura do projeto, conduzida pela representante da Unimed Caçador, Karla Llosa, contou com o prestígio do vice-prefeito Alencar Mendes, que parabenizou a Unimed pela iniciativa. “Agradecemos a Unimed por trazer à nossa comunidade um projeto tão expressivo e diferente, esperando que os alunos aproveitem esta oportunidade. Quero ainda frisar que estamos assumindo a manutenção e funcionamento do CEU, para mais uma vez beneficiar esta população, dispondo de espaços de lazer, educação e convivência”.

Todos os presentes assistiram a um vídeo do Esporte Comunitário, que apresentou a trajetória do Programa em Santa Catarina, o qual iniciou no ano de 2000. Atualmente são 23 unimeds que desenvolvem o programa no estado, com várias modalidades, como tênis de quadra, futsal, futebol, surf, judô, vôlei, entre outros. Até o momento mais de 21 mil alunos já passaram pelo Esporte Comunitário.

Após a apresentação e boas vidas, os alunos dirigiram-se à quadra para fazer o reconhecimento dos equipamentos a serem utilizados nas aulas, com o educador físico Tiago Bressann, que irá trabalhar com os alunos, o qual declarou que o tênis é uma ferramenta de ressocialização para o contexto aonde as crianças estão inseridas. “Pretendo atingir o máximo de alunos e fazer a diferença no estado de saúde física, mental e social dessas crianças. É um desafio implementar esta modalidade que não faz parte do cotidiano deles”, afirma.

Para o coordenador de projetos da Secretaria de Educação, Maurício Luiz Somensi, o projeto oportuniza mais uma modalidade esportiva para os alunos do bairro Martello. “Acreditamos que o esporte é um meio para que as crianças se desenvolvam, com o intuito de fazer a diferença na vida deles, impactando diretamente na vulnerabilidade social desta comunidade”.

As aulas serão ministradas nas quartas-feiras, no período da tarde inicialmente, e, além da modalidade tênis de quadra, contará com aulas de xadrez, pretendendo atingir até 80 alunos.

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp