Notícias de Caçador e Região

Comboio de carros rebaixados são apreendidos por crime de trânsito em SC, diz PRF

Sete carros rebaixados foram apreendidos pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), em Cordilheira Alta, no Oeste Catarinense, na manhã de domingo (6).

Os carros foram abordados no km 531 da BR-282. De acordo com a PRF, os veículos estavam com a suspensão modificada irregularmente, o que motivou a apreensão.

Ainda segundo a polícia, os carros foram autuados com base no artigo 230, VII do Código de Trânsito Brasileiro. A norma prevê multa de R$ 195,23 pela infração.

Os automóveis foram removidos ao pátio de guincho conveniado e serão liberados somente após a regularização. Alguns ainda apresentavam licenciamento vencido, dentre outras irregularidades.

“Na ocasião, todos os condutores foram submetidos a testes de etilômetro. Não foram observados motoristas embriagados em meio ao comboio”, disse a PRF.

Em nota, a PRF esclarece que “além de prejudicar a fluidez do trânsito, os veículos rebaixados ilegalmente acabam por provocar danos a dispositivos de segurança da rodovia, tais como os catadióptricos”.

Com informações ND Mais

Veja Também

Comentários estão fechados.