Notícias de Caçador e Região

Comandante da PM de Caçador participa de Curso de Assessoria Parlamentar

Renato Leandro de Medeiros participou entre os dias 09 e 12 de setembro

O comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Renato Leandro de Medeiros participou entre os dias 09 e 12 de setembro, do 2º Curso de Assessoria Parlamentar, para policiais e bombeiros militares em Florianópolis.

O curso realizado na Assembléia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), abordou relações institucionais, processo legislativo, articulação política e direito constitucional aplicado. A programação teórica e prática incluiu também o acompanhamento de sessões plenárias e nas comissões da ALESC, audiência com os parlamentares, apresentação e discussão sobre os projetos de leis e propostas de emendas constitucionais que versam sobre direito dos militares estaduais.

No primeiro dia de aula, os Oficiais de oito estados inscritos no curso tiveram a oportunidade de interagir com cinco parlamentares: Senador Major Olimpio, Senador Esperidião Amin, e os Deputados estaduais Onir Mocellin, Sargento Lima e Ricardo Alba.

Ao término do curso os profissionais poderão atuar nas assessorias parlamentares dos comandos-gerais, e estão preparados para representar suas corporações.

Veja Também
Comentários
Loading...