Com três médicos, a Prefeitura de Caçador acabou com as filas no Pronto Atendimento do Jonas Ramos. A medida, adotada no início da atual administração, foi uma solicitação da comunidade, que sofria com horas de espera.
O atendimento foi agilizado também a partir da triagem. Novos espaços estão sendo utilizados para que os pacientes tenham mais comodidade ao aguardarem o atendimento.
“Com a inclusão do terceiro médico nos horários de maior fluxo, evitamos longos tempos de espera dos cidadãos caçadorenses. Esse era um dos principais problemas que havíamos identificado quando entramos na Secretaria de Saúde”, destacou o secretário Ademar Schmitz.
Além disso, o secretário reforça que o prédio do Jonas Ramos, que é antigo, não recebeu novos investimentos por conta da mudança que toda a estrutura sofrerá.
“Vamos utilizar as novas instalações da Unidade de Pronto Atendimento, em frente do ginásio Flávio Cruz, no Berger. Por conta disso, não justificaria realizarmos obras no Jonas Ramos”, completou.
A mudança para o novo local deve acontecer nos próximos dias, já que resta apenas a conclusão de algumas obras exigidas pela Vigilância Sanitária.