Search
Close this search box.

Com sintomas respiratórios, homem mente que viajou para receber atendimento prioritário em UPA, no Oeste

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Um homem, de 40 anos, foi até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com sintomas respiratórios e mentiu ter viajado para Florianópolis – local classificado como alto risco de contaminação do coronavírus (Covid-19) – para receber atendimento prioritário. O fato foi registrado por volta das 10h, na rua Cunha Porã, no bairro Efapi em Chapecó.

De acordo com a Polícia Militar (PM), que atendeu a ocorrência, uma médica de plantão alegou que o homem chegou até a unidade com sintomas de falta de ar, tosse e dor na perna e solicitou uma injeção.

O homem apresentava tosse intensa, então, foi classificado no critério amarelo – na frente de vários pacientes que aguardavam há mais tempo.

A médica disse aos policiais, ainda, que o paciente alegou ter vindo da cidade de Florianópolis. Ao ser atendido, segundo relato da médica, ele não aceitou as recomendações, disse que queria apenas uma injeção e admitiu que mentiu ter vindo de Florianópolis para ser atendido com prioridade.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem induziu a equipe médica ao erro para obter vantagem no atendimento, com falsa informação de sintomas e ao se negar receber atendimento médico específico. Além disso, ele expôs os funcionários da saúde e demais pacientes à propagação de doença contagiosa. Diante destes fatos, os policiais lavraram um Termo Circunstanciado e o homem recebeu o compromisso de comparecer ao Juizado Especial Criminal, com data e hora marcada.

Com informações Clic RDC 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp