Notícias de Caçador e Região

Com show de Messi, Argentina atropela a Croácia e vai à final da Copa do Mundo

A Argentina está na final da Copa do Mundo! Com autoridade e show de Lionel Messi, a “Albiceleste” atropelou a Croácia por 3 a 0 e agora aguarda o vencedor do confronto entre Marrocos x França para conhecer seu adversário na decisão de domingo (18).

Lionel Messi (de pênalti) e Julián Álvarez (duas vezes) marcaram os gols da partida. Já a Croácia volta a campo no sábado (17) para a disputa de terceiro lugar.

O jogo

O início da partida lembrou o que foi o jogo contra o Brasil nas quartas de final. A Croácia tinha o controle, trocava passes e não dava chances para as escapadas da Argentina. No entanto, a equipe ainda pecava no terço final do campo quando precisava ser mais incisiva.

A partir dos 20′, a Argentina passou a igualar mais a posse de bola e ameaçou o gol rival pela primeira vez com Enzo Fernández. O jogador arriscou de fora da área e obrigou Livakovic a fazer boa defesa.

O jogo começou a ficar mais aberto e isso acabou favorcendo os “hermanos”. Aos 31′, Enzo Fernández lançou nas costas da zaga, Julian Álvarez invadiu a área e foi derrubado por Livakovic: pênalti!

Na cobrança, Messi cobrou no canto alto sem chances para o goleiro. E o segundo não demorou a vir. Em contra-ataque muito rápido, Julián Álvarez arrancou do campo de fesa e, aos trancos e barrancos, venceu a defesa croata para fazer o segundo.

Segundo tempo

Com a vantagem no placar, a Argentina se tornou “dona do jogo” na segunda etapa. A equipe passou a ter mais a bola e teve a chance de ampliar com Lionel Messi. Após tabela com Enzo Fernández, o camisa 10 parou em grande defesa de Livakovic.

E essa superioridade em campo se transformou em mais um gol. Em mais um lance de genialidade de Lionel Messi no Mundial do Catar, o jogador girou com extrema facilidade em cima de Gvardiol e rolou para Julián Álvarez fazer mais um.

Antes do fim, a Argentina ainda teve a chance de fazer mais um para completar a goleada, porém, Mac Allister, cara a cara com o goleiro, finalizou para fora.

Com informações ND Mais

Veja Também

Comentários estão fechados.