Search
Close this search box.

Com o Ministério Público, Prefeitura trabalha para resolver situação do Programa Caução

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Uma reunião com o Ministério Público na manhã desta sexta-feira, 28, serviu para que a Prefeitura desse um grande passo para resolver a situação do Programa de Asfaltamento Caução. Um impasse foi criado quando valores pagos pelos moradores, foram retirados das contas de algumas ruas, ainda na administração passada, mesmo sem as obras terem sido realizadas.

O prefeito Saulo Sperotto, vice, Alencar Mendes e o procurador-geral do Município, Claudio Favero Junior, participaram do encontro com as promotoras Roberta Seitenfuss e Roberta Ceolla Gaudêncio de Moraes.

“Nós queremos resolver essa situação porque não podemos deixar os moradores na mão. Queremos estabelecer prazos para a realização destas obras”, explicou o prefeito Saulo Sperotto.

Para se ter uma ideia, algumas ruas foram iniciadas mesmo não tendo atingido os 50% de contribuição dos moradores. O programa preconiza esse percentual para que as obras possam começar.

Por outro lado, outras 3 ruas completaram esses 50%, mas não tiveram as obras iniciadas. “Trata-se de um problema que aconteceu em outra administração, mas nós somos os representantes da população agora e temos que tomar alguma atitude. Fizemos um estudo aprofundado, com os percentuais e valores de cada uma das ruas e o que resta nas contas. Através disso, vamos estabelecer as ações”, completou Alencar.

Um Termo de Ajuste de Conduta deverá ser assinado pela Prefeitura com o Ministério Público. “Não se trata de uma questão política, mas algo de interesse público e que vamos resolver”, acrescentou Saulo.

Um novo encontro, no dia 8 de maio, foi agendado para definições de prazos entre a Prefeitura e o Ministério Público. “Notamos que há uma boa vontade por parte da Prefeitura e vamos buscar a melhor saída para esta situação”, finalizou a promotora Roberta Seitenfuss.

Existe a possibilidade de se realizar uma audiência pública com os moradores das ruas envolvidas para apresentar como está a situação.

A Prefeitura pretende ainda, nos próximos dias, demonstrar, em uma coletiva de imprensa, o resultado do estudo minucioso realizado para análise da situação de cada uma das ruas

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp