Notícias de Caçador e Região

Com mudança na Saúde, dados sobre a Covid-19 deixam de ser divulgados

Desde o início de abril os boletins epidemiológicos deixaram de ser divulgados de forma completa pela Secretaria de Estado de Saúde, alertou nesta terça-feira (20) o Necat (Núcleo de Estudos de Economia da UFSC), que vem fazendo análises sobre a evolução do cenário desde o início da pandemia da Covid-19.

A interrupção coincide com a troca de gestão na saúde efetuada pelo governo interino em Santa Catarina. Segundo o professor Lauro Mattei, as mudanças prejudicam a divulgação de “informações relevantes”.

Mattei destaca, por exemplo, que os dados acumulados de casos por municípios não estão mais disponíveis e registra também a ausência de informações relativas à ocupação dos leitos de UTI, “bem como a demanda não atendida pela falta desses equipamentos hospitalares, ou seja, a fila de espera por uma UTI para tratamento da Covid-19”.

O professor fala em “precarização da publicização das informações relativas à pandemia”. Ao Necat, a secretaria falou em “problemas técnicos com relação à confecção de alguns dados” e que retornará com as informações normais logo que solucionar a questão.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.