Notícias de Caçador e Região

Com gol de ‘camaronês’ Embolo, Suíça vence Camarões por 1 a 0 em jogo movimentado

Com gol do atacante camaronês, naturalizado suíço, Embolo, a Suíça venceu Camarões por 1 a 0, nesta quinta-feira (24), em duelo válido pelo grupo G da Copa do Mundo 2022 no estádio Al Janoub, no Catar. A vitória levou os suíços a 3 pontos na competição. Já Camarões não pontuou.

A primeira rodada do grupo será completada com a partida entre Brasil e Sérvia, que se enfrentam nesta quinta (24), às 16h (horário de Brasília).

Primeiro tempo

Um jogo bem equilibrado e bem movimentado no primeiro tempo. A Suíça já tentou impor seu jogo no campo de ataque, tramando jogadas com Shaqiri pela direita. Já Camarões começou marcando em bloco baixo no 4-1-4-1 tentava bolas longas para Choupo Mouting e Mbeumo, mas foi se soltando ao longo da primeira etapa.

Aos 9, Camarões chegou forte com Mbeumo, que recebeu bola esticada na frente e chutou para defesa de Sommer. No rebote, Toko Ekambi finalizou por cima do gol.

Aos 13, Choupo Moting rouba a bola de Akanji e parte sozinho pela esquerda. Ele chuta e Sommer defende. Tentando ditar o ritmo do jogo, os suíços tentam chegar pela esquerda com Vargas, mas não conseguem levar perigo.

Aos 19, Camarões quase roubou a bola com Mbeumo na saída de bola da Suíça. Já a seleção europeia também chegou, após roubada de bola, mas não conseguiu atacar o gol.

Aos 23, boa chegada de Camarões na velocidade com Anguissa, que puxou contragolpe, mas a bola ficou rondando a área e Mbeumo finalizou para o gol, mas a zaga travou.

Aos 25, após boa trama no ataque de Camarões, Fai chutou por cima do gol. Aos 29, após bola de pé em pé, Hongla chutou cruzado, Sommer defendeu e a zaga mandou a escanteio.

Aos 34, Camarões chegou com perigo com Fai pela direita e cruzou. Ekambi chegou pressionado por Widmer e não conseguiu finalizar. A Suíça tentou retomar as rédeas da partida, Embolo roubou a bola, invadiu a área, mas foi travado por Castelletto. No escanteio, o zagueiro Elvedi cabeceou para fora.

Aos 40, Choupo Moting recuperou a bola no ataque e arriscou, mas foi travado pela zaga. Camarões tem menos a posse de bola, mas é quem cria as melhores jogadas.

Aos 45, escanteio para a Suíça e Akanji cabeceou sozinho para fora dentro da pequena área. Após uma bola levantada para a área e defesa de Sommer, o árbitro colocou fim no primeiro tempo.

Segundo tempo

A Suíça voltou dominando mais a bola no segundo tempo. Logo aos 2 minutos, Após jogada trabalhada, Xhaka pelo meio recebeu e achou Freuler pela direita. Ele cruzou e Embolo finalizou! Suíça 1 a 0! O atacante, que atua no Mônaco da França, é nascido em Camarões e não comemorou.

Aos 5, Camarões tenta não sentir o gol e foi para o ataque, mas em bola levantada Sommer afasta. Aos 8, Mbeumo cruzou e o goleiro suíço ficou com a bola. A Suíça mostra mostrar tranquilidade trocando passes com a vantagem no placar.

Aos 11, Camarões parte para o ataque e após bela jogada, Choupo Mouting driblou Akanji e cruzou, mas Sommer fechou bem o ângulo. No escanteio, o goleiro ficou com a bola. Camarões segue pressionando no ataque, mas a Suíça se defende bem. Aos 16, após jogada de Embolo no ataque, Vargas finaliza para fora.

Aos 20, falta na intermediária de ataque pelo lado esquerdo. Anguissa cabeceia a bola nas mãos de Sommer. Na sequência, Widmer escapa pela direita, cruza e Vargas chuta forte no meio da área. O goleiro Onana fez ótima defesa para escanteio.

Tanto Suíça quanto Camarões fizeram alterações na partida. Um dos atletas que saíram foi Embolo, o autor do gol suíço. Outro atleta que deixou o campo foi Choupo Moting, do Bayern de Munique (ALE), para a entrada de Aboubakar.

Aos 34, Camarões chegou pela direita com Collins Fai. A bola tomou um efeito e passou perto do gol. Aos 37, Rieder recebeu pela esquerda e cruzou. A zaga camaronesa afastou a escanteio.

A Suíça começa a ficar um pouco mais com a posse de bola para fazer o tempo passar. Aos 42, a Suíça roubou a bola no lado direito do ataque e Xhaka bateu com força na entrada da área, mas Onana pegou firme.

Aos 49, Seferovic ganhou do zagueiro, driblou o zagueiro e bateu forte, mas Castelletto se jogou na bola e evitou o segundo gol suíço.

Próximos jogos

Na segunda rodada da Copa do Mundo, Camarões encara a Sérvia às 7h, da próxima segunda-feira (28). Um pouco mais tarde às 13h, a seleção suíça enfrenta o Brasil, às 13h (horário de Brasília).

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.