Com agência do Banco do Brasil fechada, Lebon Régis sofre com perda de recursos

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Com a agência do Banco do Brasil fechada, o município de Lebon Régis sofre com a saída de recursos. Isso porque, de acordo com informações do prefeito Douglas Mello, os trabalhadores se dirigem para outras cidades, como Caçador e Fraiburgo, para receberem seus salários, e acabam gastando ali mesmo.

A agência do Banco do Brasil de Lebon Régis está fechada desde que foi destruída por uma explosão causada por assaltantes, em setembro de 2016. “Nosso comércio sentiu consideravelmente a falta destes recursos, já que antes os trabalhadores gastavam aqui e agora, acabam deixando boa parte do pagamento nas cidades vizinhas”, disse o prefeito, destacando que é preciso valorizar o comércio local.

 

 

“Estou em contato com a direção do Banco do Brasil para resolver essa situação. Não podemos ficar mais sem uma agência aqui porque estamos tendo grande impacto em nossa economia. Estamos aguardando uma definição”, acrescentou o prefeito.

Transporte coletivo

Outra iniciativa do prefeito é a da implantação de linhas de ônibus dentro de Lebon Régis. Para ele, é preciso que as pessoas de bairros mais distantes tenham oportunidade de estar no Centro e prestigiar a cidade com mais frequência. “Hoje, fica muito complicado um morador do bairro Núcleo do Rio Doce vir para o Centro por causa da distância e do valor que ele vai gastar, seja em um carro particular, seja de táxi”, ressaltou.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp