Notícias de Caçador e Região

Com 30 geradores ligados em Caçador, Sistema Antigranizo evitou destruição na cidade e interior

Com os 30 geradores ligados em Caçador, o Sistema Antigranizo evitou destruição na cidade e no interior, na manhã desta terça-feira, 8.

Uma forte chuva, acompanhada de granizo pequeno, caiu sobre parte da cidade. Apesar da quantidade de precipitação de granizo, o tamanho pequeno não causou nenhum dano.

“Esse é o objetivo do Sistema: evitar que grandes pedras de granizo caiam no solo e causem destruição. Entretanto, não evita que o granizo caia, que foi o que aconteceu nesta terça”, afirmou o secretário de Agricultura, Arnaldo Bertotto.

Atualmente, todos os geradores do Sistema Antigranizo em operação, em Caçador, são pagos pela Prefeitura, já que o Governo do Estado não disponibilizou recursos para 4, dos 30. Ao todo, são investidos cerca de R$ 1,2 milhões no Sistema, por ano.

“Da nossa parte, estamos investindo na segurança da cidade e do interior. Este é um Sistema que protege a todos nós de grandes catástrofes com a queda de granizo, como já tivemos na década de 90 e que, a partir do momento em que o Antigranizo entrou em funcionamento, não aconteceram mais”, finalizou o prefeito, Alencar Mendes.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.