Notícias de Caçador e Região

Colombo comenta obras de infraestrutura no Com a Palavra o Governador. Assista

Desde o início do ano até agora, o governador Raimundo Colombo autorizou o investimento de mais de R$ 220 milhões em obras de infraestrutura. O valor corresponde a 112 quilômetros de rodovias em todas as regiões do Estado. Colombo destacou o início das obras de acesso ao Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, o acesso entre Passos de Torres e a BR-101, no Sul, e o trecho entre Grão Pará e Urubici, na Serra do Corvo Branco, pela SC-439.

Também foram autorizados os serviços para o aumento da capacidade de tráfego em Capão Alto, na BR-116 e a pavimentação da SC-427, entre Passo Manso e Rio do Campo, no Alto Vale. “São obras fundamentais para o desenvolvimento econômico e turístico do Estado. Santa Catarina tem mais de 4 milhões de veículos emplacados e a infraestrutura rodoviária precisa acompanhar esse crescimento, oferecendo mais conforto e segurança aos motoristas”, afirmou Colombo.

O governador também comentou as ações que serão realizadas na região Oeste, entre elas a inauguração do presídio de Chapecó. O Estado investiu R$ 9 milhões na estrutura que tem capacidade para 350 detentos. Mais do que a obra física, segundo o governador, o que também é importante ressaltar é o que tem sido feito no trabalho de ressocialização dos internos. “Já alcançamos a marca de 5 mil detentos trabalhando, aprendendo uma profissão, para que possam retomar o convívio social com dignidade”, completou Raimundo Colombo.

A adesão de Santa Catarina ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal também foi comemorada pelo governador, durante a entrevista. Para Colombo é uma forma de valorizar a agricultura familiar e fortalecer a comercialização dos produtos em todo o Brasil.

O programa contou ainda com a participação, por meio de comentário pela internet, de um morador de São José do Cerrito, que falou da importância do Programa Juro Zero. Com a linha de crédito especial, ele conseguiu investir na propriedade e dobrar a produção. Colombo reiterou que vai continuar investindo no programa como forma de garantir apoio aos pequenos empreendedores.

Veja Também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.