Uma pessoa morreu em uma colisão frontal entre um automóvel e um caminhão na tarde desta terça-feira, dia 11, na BR-282 em Cordilheira Alta. A vítima estava dirigindo um Fiat Uno, com placas de Chapecó. O veículo colidiu de frente com um Mercedes Benz, placas de Saudades.
Jair Luiz Ferrari, de 49 anos, teve morte instantânea. Equipes de resgate e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram no local do acidente. O motorista do caminhão, um homem de 31 anos, não sofreu ferimentos graves.
Com a violência do impacto, o Uno parou embaixo do caminhão. O acidente ocorreu no acostamento da pista do veículo de carga, após o automóvel invadir a contramão. A PRF ainda apura o que teria ocasionado a batida frontal.
A pista ficou parcialmente interditada até por volta das 16 horas, quando foi necessário o fechamento total para a remoção do corpo e a retirada do veículo. Como vazou combustível do Uno, os bombeiros ainda tiveram que trabalhar na limpeza do asfalto.
O fluxo foi liberado às 17 horas. Mas conforme a PRF, a fila só se desfez por volta das 18h30, já que além do congestionamento gerado pelo acidente, dois caminhões tinham quebrado sobre a pista, em um trecho próximo ao local.
Com informações de Oeste Mais