Notícias de Caçador e Região

Coletivo Ser Tão Teatro estará em Caçador com o espetáculo “Flor de Macambira”

O Palco Giratório Sesc traz a Santa Catarina o espetáculo “Flor de Macambira”, com Coletivo Ser Tão Teatro, de João Pessoa (PB). A peça apresenta uma festa popular com música, comicidade, cor e teatralidade que conta a história da jovem Catirina, a mais bela flor da Fazenda Macambira, que sucumbe aos vícios e tentações mundanas e, para salvar-se a si e a seu amado, mergulha nas profundezas de sua alma. Tipos do cotidiano brasileiro como o coronel sanguinário, o padre mercantilista, o bicheiro corrupto, e o triunvirato do capitalismo: o economista ilusionista, o banqueiro especulador e o marqueteiro enganador vão sendo apresentados, quadro a quadro, no espetáculo.

A apresentação gratuita acontece em Caçador no dia 31/05, na Faculdade Senac, localizada na Av. 7 de setembro, 169, ao lado da catedral. O espetáculo acontece às 19h30. A programação detalhada por ser consultada em: http://portal.sesc-sc.com.br/evento/2544.  

Em sua 19ª edição, o Palco Giratório, projeto nacional do Sesc já consolidado no cenário cultural brasileiro, promove a circulação de 20 companhias e 38 espetáculos de diferentes estados. Até o final do ano levará 728 apresentações artísticas para 145 diferentes cidades brasileiras, percorrendo todo país e contribuindo para uma política de descentralização e difusão das produções cênicas. A cada ano, novos grupos teatrais são avaliados para entrar no projeto, em um trabalho que envolve técnicos da área de cultura do Sesc em todo país.

Sobre o Coletivo Ser Tão Teatro

O Coletivo Ser Tão Teatro é um grupo de pesquisa que surgiu em 2007 na cidade de João Pessoa a partir da reunião de alunos e profissionais das artes cênicas do Departamento de Teatro da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O grupo vem se destacando no cenário artístico nacional há oito anos com uma trajetória de sucesso e uma pesquisa especialmente voltada para o trabalho do ator, teatralidade, musicalidade e para o treinamento físico/energético.

Ficha Técnica:

Texto livremente inspirado na obra Coronel de Macambira de Joaquim Cardozo: Rosyane Trotta e Ser Tão Teatro

Concepção e encenação: Christina Streva

Direção musical: Beto Lemos e Zé Guilherme

Elenco: Gladson Galego, Isadora Feitosa, Polly Barros, Thardelly Lima, Zé Guilherme, Fabiano Formiga, Cida Costa, Rafael Guedes e José Hilton

Produtor: José Hilton

Técnico de iluminação: Felipe Diniz

Serviço

Onde? Faculdade Senac – av. 7 de setembro, 169

Quando? 31/05

Que horas? 19h30

Classificação livre

EVENTO GRATUITO

Veja Também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.