Search
Close this search box.

?Coleta de lixo tem que ser diária nos bairros?, diz prefeito

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O prefeito Beto Comazzetto afirmou que a coleta de lixo tem que ser diária nos bairros, assim como no Centro de Caçador. Baseado em um modelo de concessão criado em outra administração, o caminhão passa atualmente nos bairros apenas 3 vezes por semana. “Isso quando passa, porque temos muitas reclamações na ouvidoria sobre isso, de que o caminhão não está passando”, afirmou Beto.

O contrato do aterro sanitário já venceu neste mês de fevereiro e o da coleta de lixo, em novembro. Depois disso, uma nova licitação será feita com mudanças como essa de incluir a coleta diariamente nos bairros. “Hoje a Prefeitura faz a cobrança nos carnês de IPTU e repassa para a empresa de lixo. Em função da alta inadimplência, é o município que arca com 50% deste serviço. Vamos mudar isso também e será a empresa que fará esta cobrança”, destacou.

Beto citou até algumas discrepâncias, como casos em que a taxa de coleta de lixo é mais cara que o IPTU devido pelo contribuinte. “Penso que a exemplo da água e do transporte este é outro serviço que tem que ter qualidade para os cidadãos e em novembro estaremos prontos para lançar o edital e que a melhor empresa vença”, finalizou.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp