Notícias de Caçador e Região

Colégio de Aplicação lança oficialmente a Escola da Inteligência, em Caçador  

O Colégio de Aplicação da Uniarp realizou dia 29 de novembro o lançamento da Escola da Inteligência, um programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. O Programa foi fundamentado na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury.

O evento teve a presença de pais, alunos e professores do Colégio. O lançamento foi realizado por Neoberto Geraldo Balestrin, presidente da Fundação UNIARP.

A solenidade teve ainda momento cultural com a aluna Isadora do 1º ano do Ensino Médio. Ela cantou a música Tempos modernos de Lulu Santos.

O consultor educacional Lourenir Nascimento, da Escola da Inteligência, realizou a apresentação do programa ao público presente.

A Escola da Inteligência promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Todos os envolvidos – professores, alunos e familiares – são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico. Atualmente, o Programa atende diretamente mais de 200 mil alunos em escolas de todo Brasil.

O Programa Escola da Inteligência é aplicado em 1 hora/aula por semana, dentro da grade curricular, como uma nova disciplina ou dentro de uma disciplina já existente.

 

 

Veja Também
Comentários
Loading...