Notícias de Caçador e Região

Colégio de Aplicação campeão geral das Mini Olimpíadas

De setembro a novembro deste ano a Prefeitura de Caçador através da Fundação Municipal de Esportes em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, promoveu a 1a Mini Olimpíada Escolar. Foram mais de 4000 alunos participantes, 23 instituições de ensino da rede municipal, estadual e particular, diversos jogos realizados nas modalidades de atletismo, badminton, basquetebol, futsal, handebol, mata-mata, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

As categorias em disputa foram 08 a 10 anos e 11 e 12 anos. Ao final sagrou-se como grande campeão geral o Colégio de Aplicação na categoria 08 a 10 anos com 132 pontos, seguido da Escola Maria Luiza Barbosa com 80 pontos e a Escola Santos Anjos em terceiro com 60 pontos. Na categoria 11 e 12 anos novamente o Colégio de Aplicação foi o melhor com 144 pontos, seguido da Escola Primeiros Passos com 68 pontos e em terceiro lugar o Colégio Bom Jesus Aurora com 59 pontos.

Conforme a diretora educacional da Fundação Municipal de Esportes, Carine Bosetti, o objetivo do evento foi alcançado, pois através do esporte as crianças puderam socializar-se, além de terem a oportunidade de praticar o esporte que mais gostavam como um incentivo de continuarem a praticar. Carine ainda destaca que sem dúvida os diretores e professores de Educação Física das escolas foram fundamentais para o sucesso do evento, bem como toda a equipe da FMEC.

Para o presidente da Fundação de Esportes, João Coelho, os eventos para crianças e adolescentes envolvendo as unidades escolares são um caminho para fortalecer o esporte de base, pois incentivam as crianças a adquirir o gosto pelo esporte.

 

Veja Também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.