Notícias de Caçador e Região

Colégio de Aplicação da UNIARP fica em 5º lugar em SC no Desafio Nacional Acadêmico

O Colégio de Aplicação da UNIARP foi destaque no Desafio Nacional Acadêmico (DNA). A equipe, formada por alunos do Terceirão, ficou em 5º lugar em Santa Catarina e em 20º lugar no Brasil. O DNA é um desafio realizado pela internet que envolveu as escolas públicas e particulares de todo o Brasil. Estudantes dos ensinos fundamental e médio responderam questões em várias áreas do conhecimento.

A equipe do Aplicação foi coordenada pelo professor Cássio Geremia Freire. “Foi uma fantástica oportunidade para os alunos ampliarem seus conhecimentos, ao mesmo tempo em que desenvolveram a criatividade, a noção de liderança e o trabalho em equipe”, comenta. “Foi muito legal participar. Além de ser divertido, conseguimos agregar mais conhecimento, com desafios que foram além do que a gente vê em sala de aula”, relata a aluna Isadora Rotta Loch.

Os alunos participantes foram: Isadora Rotta Loch, Amanda Gabrielly Olenka, Alana Lichs, Paola Nhoatto, Jhenifer Brusco, Rônaldy Scolaro, Anthony Cruz, Gabrielly Rocalcatte Vogel e Rafaella da Rocha Soletti.

Veja Também

Comentários estão fechados.