Search
Close this search box.

Cobra “dormideira” causa susto em motorista, mas é inofensiva

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Cobra

Cobra foi flagrada passando pela janela do carro

Uma cena inusitada assustou um motorista na última semana. Uma cobra da espécie Dipsas neuwiedi, conhecida como “dormideira”, foi flagrada deslizando pelo capô de um carro em movimento. O animal seguiu até a porta do motorista e, ao tentar entrar no veículo, acabou caindo no canteiro central da pista.

“Ela saiu do capô e foi percorrendo até o fim da porta do motorista, parecia muito que ela queria entrar no carro. Quando chegou na altura da maçaneta, ela começou descer e caiu. Foi bem rápido para o canteiro central, no meio da pistas”, relatou o motorista.

Apesar do susto, a cobra “dormideira” é uma espécie inofensiva e não peçonhenta. Segundo o biólogo Christian Raboch Lempek, que atua no resgate de fauna, é comum confundi-la com a jararaca, que é peçonhenta.

“Só comem lesma e caracol, são bem comuns em hortas. São chamadas de dormideiras porque têm hábito noturno e geralmente as pessoas as encontram dormindo”, explicou o biólogo.

Orientações em caso de encontro com a espécie:

  • Não tente capturar o animal: A cobra “dormideira” é inofensiva, mas pode morder em defesa própria.
  • Mantenha distância: Observe o animal de longe e deixe-o seguir seu caminho.
  • Entre em contato com um profissional: Se a cobra estiver em área de risco, como em uma via movimentada, acione um profissional de resgate de fauna para realizar a captura e soltura em local seguro.

LEIA MAIS 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp