Notícias de Caçador e Região

Cobalchini trará direção da Udesc a Caçador dia 23‏

“Não vou descansar enquanto não tivermos uma posição positiva e definitva sobre a Udesc no meio-oeste”. Assim o secretário de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, comentou a sua audiência com a direção da universidade, na manhã desta quinta-feira, 12, em Florianópolis. Na reunião, ficou definido que a direção da Udesc, acompanhada de Cobalchini, se reunirá em Caçador, no próximo dia 23 de setembro, com a Prefeitura, Secretaria Regional e Uniarp para definir uma pauta conjunta que tratará da instalação da Udesc no município.

Cobalchini  foi recebido pelo reitor Antonio Heronaldo de Souza, pelo vice-reitor, Marcus Tomazi, e pelo responsável pela implantação da Udesc no interior do Estado, Rogério Braz.  “Vamos retomar essa discussão, que é um compromisso nosso e  do  governador Raimundo Colombo com nossa região”, afirmou Cobalchini, acrescentando que é o momento de partir paras ações práticas.

De acordo com ele, dessa reunião deverá sair a definição, primeiro da instalação de um pólo de educação superior da Udesc em Caçador e posteriormente de um campus universitário. “Nós entendemos a dificuldade orçamentária e vamos buscar apoio do governador e da Assembléia Legislativa para resolvermos esse impasse, mas esperamos que a Udesc inicie aqui com um módulo apenas, colocando a sua marca em Caçador”, explicou o secretário.

No dia 23, conforme Cobalchini, também deve iniciar uma discussão de quais cursos poderão ser oferecidos em Caçador nesse primeiro momento. “Não podemos mais esperar. Vamos começar oferecendo os cursos que a Udesc se dispõe, mesmo a distância, e no futuro vamos implantar aqui um centro de ensino, com cursos de ponta que atendam as necessidades regionais. Mas temos de começar e o momento é esse”, finalizou.

Mais notícias de política>

Veja Também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.