Notícias de Caçador e Região

Cobalchini trabalha pela ampliação do antigranizo

O deputado Valdir Cobalchini (PMDB) recebeu pedido encaminhado pela Antigranizo Fraiburgo (AGF), ADR de Caçador e Secretaria Municipal de Agricultura de Lebon Régis, para obtenção de recursos para ampliar o sistema de antigranizo na região meio-oeste. Atualmente, o sistema bancado pelo Governo do Estado, possui 38 geradores de combate ao granizo e o projeto prevê a instalação de mais onze equipamentos para fazer a cobertura em toda a região produtora.

lebon regis

De acordo com o deputado, municípios como Lebon Régis e Timbó Grande estão ampliando suas áreas de produção agrícola e precisam estar incluídas no sistema do antigranizo. “Vamos levar esse pedido às Secretarias de Agricultura e Defesa Civil para que toda a região possa ser atendida por esse serviço que tem evitado tantas perdas de nossos agricultores”, explicou o deputado.

O sistema antigranizo na região  atende uma área de 510 mil hectares, nos municípios de Caçador, Calmon, Fraiburgo, Lebon Régis, Macieira, Matos Costa, Rio das Antas, Timbó Grande e Videira. Participaram da reunião com o deputado o gerente de agricultura da ADR Caçador, Gean Carlo Ribeiro, secretário de Agricultura de Lebon Régis, Valdecir Pedroso, e o diretor da AGF, Valeri Iline.

 

Veja Também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.