Cobalchini reúne peemedebistas da região em Caçador. Assista

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O secretário de Infraestrutura e deputado estadual, Valdir Cobalchini, reuniu partidários da região neste sábado, 8, e afirmou que irá buscar uma função destacada na executiva estadual do partido na eleição que acontece no dia 29 de junho.

“Nunca almejei cargos políticos no partido, mas a nossa votação expressiva nas últimas eleições me deixa com a obrigação de buscar um espaço maior dentro do PMDB”, completou.

Cobalchini destacou ainda a oportunidade de estar junto dos caçadorenses e partidários da região. “Estou sempre aqui nos finais de semana, mas sinto que existe uma necessidade de reunir mais com estas pessoas que sempre foram tão atenciosas comigo”, disse.

Além disso, Cobalchini garantiu que irá iniciar um ciclo de encontros regionais com o PMDB.

O secretário reafirmou ainda os milionários investimentos em infraestrutura em Caçador e região. “São mais de R$ 500 milhões que serão investidos na nossa região. Nunca na história tivemos tantos recursos vindos apenas da Secretaria de Infraestrutura”, completou.

Eleições

Cobalchini defendeu que o PMDB discuta se vai ter candidate próprio ou segue coligado com Raimundo Colombo nas eleições do próximo ano, apenas em 2014.

Ele afirmou, neste sábado, em encontro regional do partido em Caçador, que o momento é do PMDB participar do Governo e ajudar a governar, porque foi para isso que foi eleito em 2010. “No próximo ano, vamos discutir qual caminho iremos tomar e quem vai decidir isso não sou eu nem ninguém. É o PMDB quem vai decidir”, afirmou.

Diante de lideranças dos municípios de Caçador, Rio das Antas, Calmon, Matos Costa, Timbó Grande, Macieira, Santa Cecília e água Doce ele também afirmou que seu projeto político depende das lideranças da região.

Inclinado a ser candidato a deputado federal, ele disse que seu nome tem sido sondado até mesmo para concorrer um cargo majoritário, mas que será o PMDB e as lideranças regionais que decidirão. “Sou um soldado do partido e vou para o desafio que os companheiros me enviarem. Por isso estou aqui para avaliar o meu trabalho e o nosso futuro com os companheiros”, salientou.

Cobalchini também reafirmou o seu apoio a recondução do vice-governador Eduardo Pinho Moreira ao comando do PMDB estadual, na convenção que acontece no dia 29 de junho. “Entendo que o PMDB deve continuar sob o comando do Eduardo. Ele foi o presidente mais presente nos municípios durante a eleição municipal. Ele tem trabalho prestado ao PMDB e deve continuar sendo o nosso presidente por isso”, enfatizou. “Depois vamos discutir o futuro do PMDB, mas o momento será em 2014. Agora é hora de ajudarmos o Colombo a governar o Estado”, disse.

Apoio Regional

Na reunião de sábado, Cobalchini também ouviu as manifestações das lideranças regionais do partido. Todos reafirmaram o apoio ao projeto político que Cobalchini vier e colocar em prática em 2014.

“Estamos juntos com Cobalchini, como sempre estivemos, mas o nosso sonho é vê-lo, no mínimo, candidato a vice-governador”, afirmou o prefeito de Santa Cecília, Nuno Scariot. “O caminho que você tomar, tem o apoio da turma de Rio das Antas. Estamos abraçados com tuas idéias”, disse o prefeito de Rio das Antas, Acir Bodanese.

Mais notícias de política>

 

 

 

Cobalchini reúne peemedebistas da região em Caçador. Assista

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp