Notícias de Caçador e Região

Cobalchini quer Maicé no tratamento ao câncer

Na sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (27), o Deputado Estadual Valdir Cobalchini (MDB) apresentou requerimento solicitando que o Hospital Maicé, de Caçador, seja credenciado para o tratamento do câncer pelo SUS. O Deputado entende que o fato de a região Oeste toda contar com hospitais cadastrados apenas em Joaçaba e Chapecó acaba sobrecarregando o sistema. “São milhões de pessoas que ficam dependentes de apenas duas cidades com hospitais para se tratar”, detalha Cobalchini.

O Deputado, que já apresentou um Projeto de Lei que obriga o início do tratamento do câncer em no máximo 30 dias após o diagnóstico em Santa Catarina, além de garantir aos pacientes e seus familiares apoio social, jurídico e psicológico, entende que o Hospital de Caçador possui todas as condições para o tratamento do câncer. “Precisamos oferecer o máximo de apoio neste momento tão difícil e aproximar o tratamento é uma forma de minorar o sofrimento, já grande o suficiente, de quem tem de enfrentar esta terrível doença”, completa.

Nos próximos dias Cobalchini deve buscar uma audiência junto ao Secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino e o Governador Carlos Moisés para tratar do assunto.

Veja Também

Comentários estão fechados.