Cobalchini não pretende assumir secretaria no Governo Colombo

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

 

O deputado estadual Valdir Cobalchini (PMDB) afasta qualquer especulação sobre a possibilidade de assumir uma secretaria no segundo governo de Raimundo Colombo, como ocorreu no primeiro quando comandou a pasta da Infraestrutura.  “Essa é uma decisão tomada ainda na campanha: esse mandato será exercido na sua plenitude na Assembléia Legislativa”, afirma o deputado. O PMDB inclusive já definiu os nomes de deputados que comporão o Governo e afastei qualquer possibilidade de ser um deles, salienta.

 

Para ele, a passagem pela Infraestrutura teve grande importância  para a  região, mas entende que já cumpriu esse papel. “Conseguimos muita coisa, muitas obras, muitos investimentos, mas agora vou me dedicar à atividade parlamentar e aos municípios de toda a nossa região. Vou poder atuar em defesa da região em todas as secretarias e também ter mais tempo para um contato direto com a base, com a nossa gente”, completa Cobalchini.

 

Na avaliação do deputado, seu mandato será o elo entre a região e todas as esferas do Governo do Estado. “Quero marcar a minha atuação pela forte interlocução de Caçador e de toda a nossa região com todos os segmentos do executivo estadual. Além da legitimidade do meu mandato e da presidência do maior partido do Estado, esses anos de experiência me garantem trânsito em toda a máquina pública. Aprendi a conhecê-la e isso nos facilita a defendermos as nossas demandas”, enfatiza Cobalchini.

 

Cobalchini garante que o é desenvolver o mandato, na Assembléia Legislativa, direcionando para as grandes demandas da região. “Acredito que a principal demanda que temos é a saúde. Claro que vou continuar defendendo educação de qualidade, com a escola integral, e o ensino público superior gratuito, com a busca pelo campus da Udesc, mas precisamos de ações urgentes na saúde e essa vai ser meu grande foco”, finaliza.

 

PRESIDÊNCIA DO PMDB- Deputado Valdir Cobalchini também é o presidente em exercício do PMDB catarinense, onde pretende concluir a atual gestão mobilizando as bases do partido. “Nesse final de semana já estamos fazendo um grande evento regional em Caçador, porque acredito que temos que começar aqui pela nossa região”, informa o deputado. “Partido forte se constrói com base forte. Por isso, no início do ano vamos começar uma grande caravana, com nosso vice-governador, nossos deputados federais e estaduais, nossos senadores, nossos ex-governadores para visitarmos todos os municípios do Estado”, completa.

 

Segundo ele,  o PMDB não pode abrir mão de ter candidato a governador em 2018 e para isso precisa ter uma grande participação na eleição municipal de 2016 .“Vamos também dar um gás na JPMDB e no PMDB Mulher, não apenas em nível de Estado, mas também todos os municípios. Precisamos ter em 2016, jovens e mulheres disputando as eleições e para isso precisamos fortalecer esses seguimentos a partir de agora”, conclui o deputado. 


Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp