Projeto
O presidente do Figueirense, Wilfredo Birllinger, recebeu do secretário de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, e do presidente do Caçador Atlético Clube (CAC), Denilson Araujo, o projeto de parceria entre as duas equipes.
O Figueira vai ceder jogadores ao CAC, que é o atual campeão Catarinense da Terceira Divisão e neste ano vai disputar a Segundona.
Projeto 1
Mas o que secretário Cobalchini tem a ver com isso? Cobalchini é de Caçador e incentivador da volta do futebol profissional de Caçador a elite estadual. Wilfredo aceitou a parceria e nos próximos dias já deve encaminhar uma lista de jogadores para a comissão técnica do CAC, que será treinado por Rafaelli Granitti.
Cesmar
Vereador Valmor de Paula (PT) destacou que visitou, nesta semana, com o secretário de Educação, Aldonir Anciutti, o Cesmar, na Vila Santa Teresinha. O local atende crianças de 5ª a 8ª série de forma integral.
“A forma de organização daquele local nos deixou surpresos, sendo que eles possuem, inclusive, um laboratório de informática e uma biblioteca informatizada”, salientou.
Valmor afirmou ainda que a Câmara deve receber um projeto de convênio do Cesmar com o Município. “Temos que apoiar esta iniciativa de trabalho com estes jovens”, completou.
Água
Vereador Ricardo Pelegrinello (PT) enfatizou a sua participação em um evento para discussão acerca da realização de um seminário, em abril, sobre a água. Ele lembrou que a região de Caçador é riquíssima neste setor e existe uma responsabilidade muito grande na questão da preservação.
Acessibilidade
Vereadores discutiram a necessidade de se buscar melhorar a acessibilidade em Caçador.
Acessibilidade 1
Na verdade, esta discussão já está atrasada, se levarmos em consideração o tamanho da cidade e a quantidade de pessoas que precisam se locomover com mais dificuldades, além dos portadores de necessidades especiais.
A verdade é que vários prédios públicos não têm acessibilidade. “O exemplo começa em casa”, já diria o ditado.
Rotativo
Vereadora Cleo Figur solicitou a análise da possibilidade de estacionamento rotativo na José Boiteux.
Rotativo 1
Essa reivindicação dos comerciantes é antiga, porque achar uma vaga naquela rua é complicado.
Rotativo 2
O vereador Flavinho lembrou que, na verdade, é preciso antes pensar na inoperância do sistema de estacionamento rotativo em Caçador, onde o que existe é uma rotatividade de cartões e não de veículos.
Aliás, Flavinho citou que deve-se provocar o debate para analisar a maneira como foi dada a concessão para a ACADEF.