Notícias de Caçador e Região

Cobalchini é cotado para assumir secretaria no Governo Moisés

O deputado Valdir Cobalchini é cotado para assumir uma secretaria de Estado do Governo Moisés. De acordo com a colunista Dagmara Spautz, a segunda metade do mandato de Carlos Moisés (PSL) deverá ser desenhada pela minirreforma administrativa que o governo pretende entregar nas próximas semanas à Assembleia Legislativa. A adequação de pastas e cargos promete consolidar apoios e selar alianças ensaiadas desde o arquivamento do primeiro processo de impeachment.

As alterações que estão sob análise podem indicar quais são os postos-chave nesta nova fase do governo, em que as portas estão abertas aos partidos e, em especial, à Alesc. É o caso da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, que está sem titular desde que o governador retomou o cargo, no início de dezembro, e dispensou Henry Quaresma.

Ainda, de acordo com a colunista, o Desenvolvimento Econômico é de onde sai a pauta positiva do governo, com novos investimentos e parcerias. Um prato cheio, reservado possivelmente a um novo nome. Nos bastidores, um dos nomes apontados para assumir a secretaria é o do deputado Valdir Cobalchini (MDB).

 

Veja Também

Comentários estão fechados.