Notícias de Caçador e Região

Cobalchini destaca serviço antigranizo no meio-oeste

O deputado Valdir Cobalchini (PMDB) destacou no plenário da Assembleia Legislativa, na sessão desta quarta-feira, o serviço antigranizo desenvolvido na região meio-oeste. “O serviço, prestado pela empresa Anti Granizo Fraiburgo, com apoio de produtores, Prefeituras e grande participação do Governo do Estado, tem livrado produtores e moradores de áreas urbanas de grandes prejuízos”, afirmou o deputado.

fotonoticia-Plenario_SS39 (1)

De acordo com ele, o Governo do Estado  aportou em torno de 800 mil reais no ano passado nesse serviço. “Destaco a decisão do nosso governador Raimundo Colombo e dos secretários de Agricultura, Moacir Sopelsa, e da Defesa Civil, Milton Hobus, na liberação destes recursos para atender a região”, enfatizou. “Para este ano, estamos buscando a ampliação desses recursos,  com a ampliação de mais nove geradores, nos municípios de Caçador, Calmon, Fraiburgo, Lebon Régis, Macieira, Matos Costa, Rio das Antas, Timbó Grande e Videira”, completou.

“Só para os senhores terem uma ideia, esse serviço atende mais de 5,6 mil famílias da agricultura familiar e mais de 200 mil habitantes de áreas urbanas. Com os 49 geradores antigranizo, estaremos atendendo uma área de 510 mil hectares”, enfatizou Cobalchini, acrescentando o volume de recursos aplicados é muito pequeno, se formos analisado o benefício que o serviço traz. ‘São apenas 2 reais e 30 centavos por ano em cada hectare protegido”, emendou.

 

 

Veja Também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.