Início / Colunas / Bastidores / Cobalchini, de queridinho em 2010 para não sei se consegue se eleger em 2018 – Por Jonathan Ribeiro

Cobalchini, de queridinho em 2010 para não sei se consegue se eleger em 2018 – Por Jonathan Ribeiro

Partidos começam a lançar seus candidatos ao Governo do Estado

Os partidos em Santa Catarina começam a lançar seus candidatos ao Governo do Estado. O MDB lançou Mauro Mariani. Já o PP fechou parceria com o DEM e lançou Esperidião Amin. O DEM aguarda a convenção no próximo sábado para decidir se lança candidato a vide-governador ou ao senado.

REDE lançou Rogério Portanova como candidato, e o PSOL está apostando em Leonel Camasão. Já o PSD fechou com o PSB e colocou Gelson Merísio.

O PSDB lançou no último final de semana, em Joinville o Paulo Bauer, que está como senador. Na oportunidade também foi lançado o ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes ao senado. Na oportunidade estava o presidente do PSDB em Santa Catarina, o deputado Marcos Vieira que fez questão de frisar que a convenção foi o maior evento do partido no estado.

Hospital Maicé palanque eleitoral

O Hospital Maicé está se tornando um palanque eleitoral para candidatos estaduais e federais. Na semana passada, esteve visitando o hospital Edinho Bez (MDB) e Décio Lima (PT). Desde as eleições de 2014, o Maicé tem se tornado alvo de candidatos que estão de olho no empenho da comunidade e classe empresarial na melhoria do hospital.

Mas vale ressaltar que em 2014, Décio Lima, candidato a deputado federal também veio até o Maicé e naquela época, prometeu que se fosse eleito destinaria R$ 1 milhão para o custeio do hospital e foi um dos poucos que honrou a sua palavra e fez o repasse do dinheiro.

Mas como o hospital está em evidência por tantas obras e melhorias, e a comunidade empenhada em ajudar, é comum que muitos candidatos conhecidos e também nem tão conhecidos comecem dar o ar da sua graça.

Cobalchini, de queridinho em 2010 para não sei se consegue se eleger em 2018

É certo que temos um representante de Caçador e região na ALESC que é o deputado Valdir Cobalchini. Não tenho dúvidas que tendo um representante na capital do Estado. Mas temos que levar em conta que em 2010, Cobalchini conseguiu uma votação muito expressiva que o colocou como o terceiro mais votado em Santa Catarina.

Em 2014, Cobalchini deu uma enfraquecida em Caçador, onde que em 2010 ele teve 17.564, e em 2014, caiu para pouco mais de 16 mil de uma estimativa inicial que chegaria a 20 mil.

A reprovação do deputado está ainda maior em Caçador e no Estado, e pelo visto, os votos nas urnas podem cair drasticamente. Isso porque, até o momento a representatividade que a população esperava não está tendo na capital a não ser em fotos.

Vamos lá deputado, ainda dá tempo de você tentar reconquistar seu eleitorado que está diminuindo!

Casan e sua mania de deixar bairros sem água

A Casan continua com a mania feia de deixar bairros sem água. O bairro dos Municípios é um deles, que dia sim e o outro também deixa moradores sem abastecimento. Mas esperamos que isso esteja com os dias contados, uma vez que foi assinado contrato com a vencedora da licitação com a Odebrecht Ambiental (atual BRK Ambiental).

Vamos torcer para que a falta de água não seja tão comum como está sendo agora.

Arraiá dos amigos

No sábado, 28, foi realizado o 1º Arraiá dos Amigos, um grupo de pessoas que resolveram fazer uma festa julina, tudo no comando do sargento Vargas. O evento aconteceu no Sítio Locatelli e contou com comidas típicas, fogueira, muitas risadas e um número maior de amigos que aguardam ansiosos para a próxima festa que deve acontecer em breve.

Por Jonathan Ribeiro 
Dicas e sugestões – 49 9 9912-2231
E-mail – focaribeiro@gmail.com 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sobre Notícia Hoje

O Portal Notícia Hoje foi criado com o objetivo de ser uma alternativa na comunicação online. Trazendo notícias de Caçador e região, aborda política, economia, segurança, esportes e variedades e já se consolidou como referência na informação com rapidez e credibilidade.

Veja também

A polêmica do Horário do Comércio e as ações da Infraestrutura – Por Marcio Cordeiro

Horário do Comércio Chegou ao nosso conhecimento que nos últimos dias ocorreu uma fiscalização do …