Search
Close this search box.

Clínica de estética é alvo de investigação após paciente ter rosto deformado

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Paciente

Paciente relata que sofreu com as consequências do procedimento

Um casal de profissionais da área da estética é alvo de investigação da Polícia Civil do Paraná após uma paciente, Raquel Roseli Demichei Dornelles, ter o rosto deformado após um procedimento realizado na Clínica Revive, em Cascavel.

Raquel procurou a clínica em junho de 2023 para realizar um procedimento estético conhecido como “Sculptra”, mas alega ter recebido uma injeção de polimetilmetacrilato (PMMA), uma substância não indicada para este tipo de procedimento e que causou inchaço, dor intensa e deformidades no rosto.

O farmacêutico Tiago Tomaz da Rosa, responsável pela clínica, e sua esposa, a médica dermatologista Carolina Milanezi Bortolon Rosa, são investigados pelos crimes de exercício ilegal da profissão e lesão corporal grave.

A paciente relata que sofreu muito com as consequências do procedimento, tanto fisicamente quanto psicologicamente. “Eu não podia mais me olhar no espelho. Eu passei por um médico psiquiatra, para tomar remédio. Nem meu marido me aguentava, porque eu me olhava no espelho, eu me achava feia. Eu quase me separei”, desabafa Raquel.

Uma inspeção realizada pelo Conselho Regional de Farmácia (CRF-PR) e pelo Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) constatou diversas irregularidades na clínica, incluindo a utilização do PMMA em procedimentos estéticos.

O caso serve como alerta para a importância de buscar profissionais qualificados e estabelecimentos regulamentados para realizar procedimentos estéticos. É fundamental pesquisar sobre o profissional, a clínica e o procedimento antes de realizar qualquer tipo de intervenção.

LEIA MAIS 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp