Notícias de Caçador e Região

Cleony destaca os 500 anos da Reforma Luterana

Os 500 anos da Reforma Luterana foram evidenciados nesta terça-feira (17), na Câmara de Vereadores de Caçador, através da manifestação da Vereadora Cleony Figur. Fazendo uso da Tribuna Livre, a parlamentar lembrou da trajetória de Martinho Lutero, precursor da Reforma Protestante, e o surgimento do luteranismo no mundo.

Ela fez menção também a importância da Igreja Luterana para a nossa sociedade, especialmente para Caçador onde estão instaladas a Igreja Evangélica de Confissão Luterana (IECLB) e Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB).  Segundo a Vereadora, ambas se reúnem anualmente no dia 31 de outubro para celebrar o dia da Reforma Luterana, e, em 2017, diante da comemoração dos 500 anos, uma programação especial foi elaborada, culminando na realização de um culto festivo no dia 4 de novembro, às 19h, na sede da IELB.

“É um assunto de extrema relevância para nós, Cristãos, que independentemente da igreja pertencente buscamos o conhecimento da palavra de Deus, corrigir nas nossas vidas, bem como contribuir para um mundo que seja agradável aos olhos de Deus, que é o dono do mundo”, afirmou.

Veja Também

Comentários estão fechados.