Início / Destaques / Circuito Unimed é sucesso em Caçador

Circuito Unimed é sucesso em Caçador

A Unimed Caçador realizou na manhã de domingo (19), o Circuito de Corrida Unimed 2018. A competição, que teve as modalidades 5 e 10 km, na categoria feminina e masculina, contou com a presença de mais de 200 atletas de Caçador e região.

O objetivo do Circuito é proporcionar a busca por uma vida saudável e equilibrada no cotidiano das pessoas, e com o propósito de incentivá-las a superar desafios e mudar seus hábitos. A largada e chegada aconteceram em frente à Unimed Caçador. “Entendemos  que promover saúde é estimular atitudes saudáveis. Prova disso são os projetos que desenvolvemos nas escolas em parceria com a rede municipal, como o Viver Bem na Escola e o Esporte Comunitário, ilustra a diretora técnica do Comitê Educativo da cooperativa, médica Paula Waleska Sartori.

A competição teve ainda premiação por faixa etária e entrega de medalhas da etapa. Os 200 primeiros atletas que participarem de seis das dezoito provas do Circuito Unimed de 2018 ganham uma mandala, que é montada com as seis medalhas das etapas. O aposentado Italair José Schwartz, de 66 anos, esteve muito feliz ao completar o percurso de 10 quilômetros. “Foi muito bom, eu corri muito solto, muito livre, é um percurso um pouco pesado, principalmente no final, mas fui bem. Isso faz muito bem para a saúde e acredito que posso sim ser exemplo para muitas pessoas”, afirmou o atleta, que recebeu o troféu de primeiro lugar em sua categoria.

O evento teve o patrocínio da Benevix, Seguros Unimed e Unicred. Em Caçador, a etapa contou ainda com o apoio da Auto Elite, Digimax, Emporium Especiarias, Panificadoras Santelmo, Toni Bebidas, Supermercado Cereal, Prefeitura de Caçador, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, Transmitz Turismo, Hermes Pardini, UNIARP, através dos acadêmicos do curso de Educação Física, e Sincol Madeiras.

Confira os vencedores

Categoria Feminina 5 km
1º lugar: Fabricia Ester Stedille – 19min02seg
2º lugar: Carla de Almeida – 21min06seg
3º lugar: Sani Daniela Lopes Paisani – 22min36seg
4º lugar: Ana Paula Bertazi – 22min38seg
5º lugar: Graziele Gatelli – 25min27seg

Categoria Masculina 5 km
1º lugar: Tiago Emidio Fernandes – 16min58seg
2º lugar: Cleiton Emidio Fernandes – 17min22seg
3º lugar: Alisson de Oliveira Milani – 17min52seg
4º lugar: Jose Wagner Santos de Farias – 18min03seg
5º lugar: Adilson Manoel de Lara – 19min00seg

Categoria Feminina 10 km
1º lugar: Juliana Pasquali – 42min48seg
2º lugar: Franciele Stedelle – 43min56seg
3º lugar: Maria de Lourdes Pinzigher – 48min10seg
4º lugar: Adriana Dalmolin Menoncin – 48min56seg
5º lugar: Pricila Poletto de Souza Bazi – 51min04seg

Categoria Masculina 10 km
1º lugar: José Fagner Santos Farias – 35min12seg
2º lugar: Diego Gonçalves de Azevedo – 35min52seg
3º lugar: Davi Silva da Rosa – 36min47seg
4º lugar: Douglas Roberto Baseggio – 36min57seg
5º lugar: Roberval Erasmo Eckl – 37min12seg

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sobre Notícia Hoje

O Portal Notícia Hoje foi criado com o objetivo de ser uma alternativa na comunicação online. Trazendo notícias de Caçador e região, aborda política, economia, segurança, esportes e variedades e já se consolidou como referência na informação com rapidez e credibilidade.

Veja também

Iniciado o júri de “Fábio Picacinho”

Iniciou às 9h desta quarta-feira, 21, o júri popular de Fabio da Silva, vulgo Picadinho, …