Notícias de Caçador e Região

Circuito de Corrida Unimed reúne 200 pessoas

Até mesmo o tempo colaborou com o primeiro Circuito de Corrida Unimed Etapa Caçador, quando o sol esteve presente durante todo o percurso do evento.

O Circuito aconteceu no domingo, 13, com largada e chegada em frente à cooperativa, realizado um único percurso em duas categorias, quais sejam 5 e 10 km. “A experiência foi muito positiva para a Unimed Caçador, pois o evento nos inseriu diretamente à comunidade. O trajeto passou em vários pontos da cidade, e as pessoas, por algum momento, mesmo em suas residências, puderam participar e assistir o Circuito”, declara o presidente da Unimed Caçador, cooperado João Luiz Granemann Driessen.

O evento foi um desafio, comenta o vice-presidente da Unimed Caçador, médico Márcio Aurélio Pinha, uma vez que a Singular nunca tinha realizado uma ação desse porte. “Além da organização, que teve o suporte de uma assessoria especializada em corridas de rua e da Federação das Unimeds de Santa Catarina, tínhamos um propósito maior ainda em vender nossa iniciativa para a comunidade. E essa parte entendo que foi a mais desafiadora, pois 182 pessoas, acreditaram em nosso projeto e nos apoiaram, disputando um lugar no pódio”, ressalta.

Além dos participantes, o evento contou com uma equipe de 30 pessoas que estiveram nos bastidores do evento, incluindo alguns colaboradores da Unimed Caçador, e se esforçaram para que tudo saísse dentro do programado. “Iniciamos com o aquecimento e alongamento dos inscritos e tentamos ser pontuais na largada. Montamos uma estrutura de frutas, cereais, iogurtes e isotônicos para os atletas, bem como vários pontos de hidratação distribuídos no percurso, tentando dar o máximo de apoio aos corredores”, explica a coordenadora do Comitê Educativo, médica cooperada Lúcia Mostiack Guimarães.

A Etapa Caçador também contou com o patrocínio da Emporium Especiarias Produtos Naturais, Rede de Supermercados Queluz e Reunidas Transportes, além do apoio dos Bombeiros Voluntários de Caçador, DITTESC e Fundação Municipal de Esportes.

O evento encerrou às 11h30, com premiação às modalidades geral e por categorias, 5km e 10km, sexo masculino e feminino, além de 11 categorias por idade modalidades masculino e feminino.

Além da premiação, os corredores que participaram de cinco etapas do Circuito Unimed em 2015 receberam respectivas Mandalas para acoplar suas cinco medalhas.

O resultado pode ser conferido no site www.circuitodecorridaunimed.com.br

Veja Também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.