Cigano poderá lutar com Ben Rothwell

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O caçadorense Junior Cigano dos Santos poderá lutar em novembro contra Ben Rothwell, que nocauteou Alistair Overeem no UFC Fight Night 50, realizado na sexta-feira, 5.

O catarinense tinha luta agendada contra o croata Stipe Miocic em maio no UFC 173, mais tarde adiada para São Paulo dia 31 de maio. Entretanto, uma lesão na mão tirou o ex-campeão dos pesados da batalha.

Já o gigante norte-americano, que agora é o nono colocado no ranking oficial dos pesados, quer enfrentar o ex-campeão da categoria Júnior Cigano, que é o segundo colocado na lista.

Rothwell acredita que uma vitória sobre o brasileiro o deixaria muito próximo de disputar o cinturão, que hoje pertence a Cain Velasquez. “Não sei se Júnior dos Santos já tem um adversário, mas ele ainda não lutou desde que perdeu para Cain Velasquez. Essa é uma luta que me desperta mais interesse. Eu não quero lutar com mais ninguém além dele. Vencê-lo me colocaria na posição de desafiante pelo cinturão”, disse Rotwhell, que já tem derrota para Velasquez em 2009, por nocaute técnico.

Agora, Cigano espera pelo anúncio do seu próximo confronto que poderá ocorrer novembro.

Cigano tem um cartel no MMA com 16 vitórias e 3 derrotas. Já foi campeão do UFC ao nocautear Cain Velasquez em novembro de 2011. O seu último compromisso foi no UFC 166 no dia 19 de outubro de 2013, data em que sofreu o primeiro nocaute da carreira, marcando o terceiro confronto com Velasquez (atual campeão dos pesados).

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp