Notícias de Caçador e Região

Cidade do Sul do Brasil autoriza voos de carros voadores

Carros voadores ainda parecem coisa do futuro? Pois em Curitiba, no Paraná, a prefeitura autorizou os voos dos chamados Carros Voadores Autônomos, tecnologia da China que já vem sendo testada em outros países, inclusive em fase comercial.

Segundo o portal ricMAIS, Curitiba será a primeira cidade da América Latina a receber uma decolagem como essa. Aliás, o objetivo é que a primeira demonstração, sem tripulantes, aconteça durante o Smart City Curitiba Expo, entre 22 e 24 de março.

Na prática, o veículo inteligente funciona sem piloto, com percursos previamente programados e tecnologia semelhante a dos drones. O novo meio de transporte deve ser mais popular que o helicóptero, com menor custo e mais rapidez. Os carros funcionam com bateria e podem atingir até 3 mil metros de altitude.

Para que o projeto saia do papel, ainda é necessária a regulamentação junto à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Os carros voadores poderão ser usados para voos comerciais e turísticos, além de entrega de mercadorias, na segurança pública e na saúde.

*Com informações do portal ricMAIS.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.