Cidade de SC amanhece com termômetros marcando -0,6°C; veja o que esperar nos próximos dias

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O frio chegou para valer! O tempo nesta sexta-feira (14) contou com registro de neve durante a madrugada, amanhecer gelado e tempo estável com predomínio de sol entre poucas nuvens em todas as regiões do Estado.

Conforme a Defesa Civil, essa condição está ligada com o estabelecimento de uma massa de ar frio em Santa Catarina. Em Urupema, na região serrana do Estado, por volta das 7h, os termômetros apontavam -0,6°C.

Conforme o órgão, as temperaturas mínimas variam entre -3°C e 5°C do Grande Oeste à Grande Florianópolis Serrana, já na faixa litorânea e no Baixo e Médio Vale do Itajaí elas marcam entre 6°C e 13°C.  Na parte da tarde, as máximas variam entre 13°C e 18°C no Litoral e no Médio e Baixo Vale do Itajaí, e oscilam entre 7°C e 13°C nas demais regiões do Estado.

Primeira neve do inverno 2023

A primeira neve do inverno de 2023 foi registrada na Serra catarinense na madrugada desta sexta-feira (14). O fenômeno aconteceu por volta das 4h na localidade de Cruzeiro, em São Joaquim e encantou moradores e turistas que aguardavam a chegada da neve.

Além da cidade de São Joaquim, o município de Urubici, na Serra catarinense, também registrou neve na madrugada desta sexta-feira. Em um vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver queda de flocos de neve, o que concretizou as previsões dos órgãos meteorológicos.

A PMRv (Polícia Militar Rodoviária) divulgou um vídeo na qual registrou neve na cidade de Bom Jardim da Serra, na Serra catarinense. O fenômeno aconteceu por volta das 2h desta sexta-feira no km 402, da rodovia SC-390.

Tempo firme no final de semana?

No sábado (15) o sistema de alta pressão segue atuando em Santa Catarina. Com isso, conforme a Defesa Civil, o tempo se mantém com predomínio de sol entre poucas nuvens. Além disso, as temperaturas seguem baixas.

Conforme apontou o órgão, entre a noite da sexta-feira e o amanhecer de sábado, existe a possibilidade de geada ampla no Extremo Oeste, nos planaltos, no Alto Vale do Itajaí e na Grande Florianópolis Serrana. Ainda, há chance de ocorrência de nevoeiros pelo Estado.

As temperaturas  mínimas variam entre -3°C e 7°C do Grande Oeste aos planaltos, no Alto Vale e na Grande Florianópolis Serrana, e marcam entre 4°C e 12°C nas demais áreas. À tarde, as máximas variam entre 8°C e 17°C no Meio-Oeste e nos planaltos, e oscilam entre 15°C e 20°C no restante do Estado.

Com informações ND Mais 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp