Notícias de Caçador e Região

Cidadania é tema de palestra com os vereadores mirins

Cidadania foi o tema norteador do encontro dos vereadores mirins de Caçador na manhã desta quinta-feira (28). O assunto foi abordado pelo vereador Johny Marcos Tibes de Souza, integrante da primeira turma mirim no ano de 2002 e prefeito mirim em 2004.

Durante a palestra os jovens foram instigados a refletir sobre seus direitos, deveres e a importância de não se isentarem em assuntos importantes que impactam o cotidiano da sociedade, especialmente no que se refere à política.

“Transmitimos aos vereadores mirins a necessidade de que exerçam o seu papel de cidadão e busquem conhecer seus direitos, os quais, na maioria das vezes, são desconhecidos pela maioria da população e isso reflete diretamente em sua vida”, destaca Johny.

O encontro contou também com a presença dos alunos do Projeto Pescar, promovido pela empresa Frameport. A experiência do grupo e as atividades desenvolvidas foram explanadas pelo aluno do projeto e vereador mirim Edgar Maurílio Neto, que enalteceu a importância do Projeto em sua formação humana, impactando positivamente na sua mudança de comportamento e visão de mundo.

De acordo com o instrutor e coordenador do projeto, Edson Sidinei Hubner, atualmente são 25 jovens de 16 anos que integram o atual grupo, em um processo de capacitação com carga horária de 960 horas distribuídas durante o ano. Deste total, 60% se refere ao desenvolvimento humano e 40% a conhecimentos técnicos.

As atividades são desenvolvidas em três eixos: pessoal, profissional e cidadania, sendo este motivo de o grupo estar presente na palestra na Câmara.

Vale ressaltar que o Projeto Pescar existe no Brasil há 45 anos e em Caçador a empresa Frameport já atua com a 19ª turma.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.