Um ciclone registrado na tarde desta quarta-feira, 16, provocou estragos em Guaratuba, no litoral do Paraná. Segundo o Corpo de Bombeiros, a chuva forte atingiu todos os municípios da região, e todos os quarteis estão mobilizados no atendimento às ocorrências.
Em Guaratuba, os estragos foram maiores. Árvores caíram e imóveis ficaram destelhados com as rajadas que chegaram a atingir 87 km/h na cidade, conforme o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). Além disso, a travessia no ferry boat entre Caiobá e Guaratuba ficou comprometida por causa dos ventos. Ainda conforme o Simepar, é aguardada mais chuva no litoral durante a madrugada, mas não com a mesma intensidade.
Por causa do vendaval, uma estrutura montada para um evento de rodeio em Guaratuba chegou a cair. O evento deve ser adiado, de acordo com a Prefeitura Municipal.
BALSA À DERIVA
Segundo a Capitania dos Portos do Paraná (CPPR), uma balsa da empresa F.Andreis chegou a ficar à deriva por causa da tempestade. A F.Andreis é a concessionária que explora o serviço de travessia entre Caiobá e Guaratuba.
Usuários que utilizavam o ferry boat na Baía de Guaratuba, relataram momentos de tensão e pânico no momento que eles seguiam para Caiobá. A embarcação Sonica encalhou na Barra, próximo ao mar aberto, e precisou ser resgatada pela CPPR, e ninguém ficou ferido.
OUTRAS CIDADES
Os transtornos ainda acontecem em Paranaguá, Pontal do Paraná e Matinhos, onde foram registrados chuvas isoladas ou pontos de alagamentos. Não há informações de desabrigados nas cidades atingidas.
Com informações 24h Litoral