As chuvas causaram uma série de problemas na cidade
Em Caçador, mais de 200 residências foram atingidas pela enchente dos rios do Peixe em Caçador. Bairros como a Vila Kurtz, Gioppo, Paraíso, Centro e DER sofreram com as cheias.
A grande quantidade de chuva, que iniciou na noite desta quarta-feira, 11, aliada ao solo encharcado e o rio já acima do nível normal colaboraram para o agravamento da situação.
Centenas de pessoas foram atendidas pela Defesa Civil, Bombeiros Voluntários e Tiro de Guerra e além de outras centenas estarem desalojadas. Boa parte foi levada para a Casa de Passagem e, as demais, para abrigos de familiares.
Nas últimas 3 horas, o nível do rio do Peixe baixou 21 cm. Às 17h, de acordo com o CEMADEM, estava em 4,48m, às 18h, 4,39m e, às 19, 4,28m. “A previsão é que as chuvas devem cessar nas próximas horas e com isso, é esperado que o nível dos dois rios passem a baixar constantemente. Mas seguimos monitorando a situação e de prontidão para atender as pessoas que precisam”, afirma o diretor da Defesa Civil, Jilvan de Oliveira.
Durante a tarde, foi aberto o abrigo no Ginásio Flávio Cruz, como medida preventiva para acolher as famílias desabrigadas.
“Temos muito trabalho ainda e vamos em frente, confiando na redução das ocorrências a partir daqui e fazendo o nosso melhor para podermos ultrapassar esse desafio, sempre de prontidão para atender a população” finaliza o prefeito, Alencar Mendes.