Notícias de Caçador e Região

Chuva provoca alagamentos em cidades do Oeste

 

A chuva que cai ao longo das últimas horas já prejudica várias moradias e estabelecimentos comerciais no município de Passos Maia e Ponte Serrada.

Na manhã desta sexta-feira, dia 15, a água invadiu imóveis na Avenida Padre João Botero, em Passos Maia. A principal via da cidade se transformou em rio, com o fluxo de água cobrindo todo o asfalto e formando correnteza.

Uma família de cinco pessoas já foi orientada pela Defesa Civil a deixar a residência. De acordo com o órgão, uma equipe está de prontidão para prestar o auxílio, mas os moradores resistem e não querem deixar o imóvel.

A Defesa Civil também orienta e auxilia proprietários a erguerem móveis onde a água já começou a entrar. Um abrigo nas margens da SC-154 também já está preparado para os deslocamento dos moradores.

A situação no interior do município ainda está sendo monitorada pela Defesa Civil do município, que até então não tem dados concretos sobre os prejuízos.

De acordo com a Defesa Civil do município, uma família foi desalojada e está em um abrigo montado no Centro Comunitário do Bairro São Sebastião. Outros moradores também já retiraram móveis das casas.

O órgão também vem orientando algumas famílias a deixarem as residência e buscarem abrigo em casas de parentes, já que a previsão é de ainda mais chuva.

De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, foram pelo menos 124 milímetros entre as 18 horas de quinta-feira e as 6 horas da manhã desta sexta-feira, dia 15. Os dados são das estações da Epagri/Ciram e do Cemaden.

Com informações Oeste Mais 

Veja Também
Comentários
Loading...