Chuva para, mas temperaturas despencam em SC

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

semana

Chuva deve retornar somente no fim da próxima semana

Depois de uma semana de muita chuva e diversos transtornos causados pela má condição climática, o tempo vai mudar em Santa Catarina. De acordo com a previsão do tempo divulgada pela Defesa Civil, a partir deste sábado o sol vai se fazer presente em todo o Estado. No entanto, o calor forte dá espaço para baixas temperaturas, que lembram o inverno.

Neste sábado, o dia começa com nebulosidade em todo o Grande Oeste e Sul catarinense. Conforme o dia avança, o ciclone vai se afastando para o mar, e o sol deve aparecer em todas as regiões. Há chances de ventos fortes de até 70 km/h, principalmente no Meio-Oeste. Mas as temperaturas despencam. Na Serra, as mínimas ficaram perto de 0ºC. Já no Grande Oeste, variaram entre 5ºC e 10ºC. Já à tarde, as máximas devem se aproximar dos 25ºC.

O domingo não será tão diferente. O dia começa com possibilidade de algum nevoeiro, mas a condição dá espaço em pouco tempo para o sol. O dia vai ser de tempo firme em toda SC. Mas as temperaturas baixas seguem. Na Serra, próximo a 0ºC. Já no Grande Oeste, entre 6 e 10ºC. Já na parte da tarde, as máximas podem passar de 25ºC.

A segunda-feira começa com formação de nevoeiros do centro ao Litoral catarinense. Em áreas do Oeste, o sol já aparece cedo. As mínimas continuam em torno doas 10ºC no Grande Oeste, com algumas variações. No entanto, à tarde, as temperaturas sobem, podendo chegar aos 30ºC, principalmente no Grande Oeste.

Na terça-feira e na quarta-feira, o tempo permanece estável em SC, iniciando o dia com maior cobertura de nuvens dos planaltos ao litoral que se dissipam ao longo da manhã, dando lugar ao sol em toda Santa Catarina. Há nebulosidade no Extremo Oeste, por causa de uma instabilidade no Paraguai, que trará chuva ao Estado na quinta-feira.

chuva

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp