Notícias de Caçador e Região

Chuva e máxima de 27°C: ciclone extratropical se aproxima de SC nesta semana

Uma nova frente fria, associada a um ciclone extratropical no oceano, favorece a ocorrência de pancadas de chuva e temporais isolados em algumas regiões de Santa Catarina, nesta terça (13). O fenômeno deve atingir a Grande Florianópolis, o Vale do Itajaí, o  Meio Oeste e, pontualmente, nas áreas mais ao Norte, a chuva tende a ser persistente.

A chuva que atinge do Meio Oeste ao Litoral chega a partir da noite no Estado. Nas demais áreas, o clima é ensolarado com algumas nuvens e pequenas chances de chuva isolada. O risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas a temporais e a chuva.

Na parte da tarde as máximas podem chegar aos 27°C no Litoral Norte e Baixo/Médio Vale. Na Serra, a previsão é que os termômetros atinjam a máxima de 20°C. Já nas demais regiões, as temperaturas oscilam entre 19°C e 24°C.

Os ventos passam de norte a sul no decorrer do dia, com fraca a moderada intensidade e rajadas de ventos ocasionais próximas dos 50 km/h. A condição do mar nesta terça é um pouco agitado.

Previsão para os próximos dias

Na quarta-feira (14) a frente fria e o ciclone extratropical se afastam de Santa Catarina, ainda assim, o dia permanece nublado com chuva persistente e chance de temporais isolados no Vale do Itajaí e norte do Estado.

Variação de nuvens e chance de chuva isolada podem ser vistas em áreas da Grande Florianópolis, Planalto Sul e Meio Oeste. Nas demais regiões o dia pode variar entre ensolarado e nublado.

A quarta amanhece com mínimas de 12°C a 17°C no Litoral e Vale do Itajaí, e de 6°C a 13°C nas demais regiões. À tarde, as máximas variam de 17°C a 21° no Grande Oeste, Litoral Sul, não passando dos 19°C no Litoral Norte, Baixo/Médio Vale e Grande Florianópolis e dos 15°C nas demais áreas.

Quinta chuvosa

Na quinta-feira (15) os ventos úmidos vindo do sul, combinados a passagem de cavados (áreas alongadas de baixa pressão), deixam o dia com muitas nuvens e chuva ocasional do Oeste ao Litoral de SC.

De forma isolada, a chuva pode vir em forma de pancadas, com trovoadas e até com temporais. A Defesa Civil informa que o risco é baixo para ocorrências relacionadas aos temporais e à chuva.

Amanhecer tem temperaturas mínimas de 11°C a 16°C no Litoral, Vale do Itajaí e de 5°C a 11°C nas demais áreas. À tarde, as máximas variam de 17°C a 22°C no Grande Oeste, Litoral Sul, de 14°C a 18°C nas demais regiões.

Confira as temperaturas desta terça:

Litoral Norte: 16ºC/25ºC

Planalto Norte: 12ºC/21ºC

Grande Florianópolis Litorânea: 14ºC/21ºC

Grande Florianópolis Serrana: 11ºC/22ºC

Vale do Itajaí: 10ºC/22ºC

Litoral Sul: 13ºC/19ºC

Planalto Sul: 8ºC/18ºC

Meio-Oeste: 11ºC/21ºC

Oeste: 11ºC/22ºC

Extremo-Oeste: 11ºC/23ºC

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.