Notícias de Caçador e Região

Chuva deixa 16 municípios do litoral catarinense em alerta máximo para deslizamentos

Por conta do grande acúmulo de chuva dos últimos dias, 16 municípios do Litoral catarinense estão em risco máximo para deslizamentos. O alerta foi emitido pela Defesa Civil, na manhã desta quarta-feira (21), por volta das 7h45. Cidades da Grande Florianópolis estão entre os municípios com risco.

“Por conta dos altos acúmulos de precipitação registrados nos últimos dias, o risco para ocorrência como deslizamentos é iminente em algumas cidades catarinenses”,  alerta a meteorologista da Defesa Civil, Elen Pelissaro.

Conforme a Defesa Civil os municípios em alerta máximo são: Itajaí, Governador Celso Ramos, Balneário Camboriú, Florianópolis, Camboriú, Piçarras, Palhoça, Antônio Carlos, Tijucas, Biguaçu, São José, Itapema, Ilhota, Penha, São Pedro de Alcântara e Santo Amaro da Imperatriz.

Chuva

Segundo a Defesa Civil, a circulação marítima – que mantem o tempo instável no Estado – segue atuando, mas com menor intensidade em relação aos dias anteriores.

Contudo, a instabilidade provoca novas pancadas de chuva. Pela manhã a previsão é que o tempo permaneça parcialmente nublado, com chuviscos no litoral catarinense.  Já ao longo do dia deve ter ocorrência de chuva fraca a qualquer hora, dos planaltos ao litoral. As pancadas de chuva  podem chegar até 30 milímetros.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.