Notícias de Caçador e Região

Chuva de granizo ‘congela’ estradas e provoca acidente na Serra catarinense

Uma chuva de granizo atingiu a Serra catarinense na tarde desta terça-feira (8) e deixou estradas, quintais e redes de proteção para plantações cobertas de gelo na região. O fenômeno foi registrado por moradores dos municípios de Rio Rufino, Urubici e São Joaquim.

Houve, inclusive, o registro de um acidente envolvendo alguns veículos na região do Vale do Caminhos da Neve, em São Joaquim. “Os carros se perderam e bateram”, contou um motorista que passava pelo local e filmou a situação.

 

Segundo a PMRv (Polícia Militar Rodoviária) de Bom Jardim da Serra, que atende desde a Serra do Rio do Rastro a cidade de São Joaquim, a guarnição não foi acionada nesta terça-feira para nenhuma ocorrência de acidente de trânsito.

A possibilidade é que a colisão entre os carros tenha sido leve, e os motoristas seguiram viagem sem acionar as autoridades. A pista, onde ocorreu a batida, estava coberta de gelo, como mostra a gravação.

Conforme a Defesa Civil, uma instabilidade presente na atmosfera, combinado com uma circulação marítima, favorece a ocorrência de temporais isolados com trovoadas, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.