Chuva que atingiu a região de Florianópolis na noite deste domingo deixou muitos transtornos
As fortes chuvas que atingiram o Litoral catarinense neste fim de semana causaram diversos estragos, deixaram famílias ilhadas, além de registrar a morte de um jovem de 17 anos no município de São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis.
Na noite deste domingo, dia 28 de janeiro, a equipe do Corpo de Bombeiros Militar de São José foi acionada para prestar auxílio ao município. Duas equipes foram formadas, uma dedicada à busca e salvamento e outra especializada em corte de árvores.
Ao chegar no local, a equipe de busca e salvamento encontrou as famílias que estavam ilhadas já em segurança, dispensando o atendimento por conta da diminuição do nível do rio.
Em seguida, os socorristas foram chamados para localizar um jovem de 17 anos, que estava pedalando quando foi arrastado pela correnteza do rio que atingiu a área de Colônia Santa Tereza.
Apesar das buscas nos arredores, nenhum sinal da vítima foi encontrado. Entretanto, por volta das 2h40 desta segunda-feira, dia 29, o corpo do adolescente foi localizado nas proximidades do incidente.
Outra equipe se deslocou para retirar uma árvore de grande porte que havia caído sobre a via, deixando o local em segurança.
Conforme o Corpo de Bombeiros, foram atendidas seis ocorrências relacionadas às chuvas, a maioria em São Pedro de Alcântara. Não houve relatos de desabrigados.
Temporal no Norte e Vale do Itajaí
Em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, houve alagamentos pontuais em algumas regiões da cidade. Os principais transtorno ocorreram nas áreas da cidade cortadas pelo ribeirão Pedra Branca nos bairros Barra do Rio Cerro, Barra do Rio Molha, São Luis e Rio Molha. Carros ficaram debaixo d’água e imóveis foram atingidos pela enxurrada.
Em Chapadão do Lageado, no Vale do Itajaí, uma enxurrada atingiu 15 residências e cinco comércios da região. Conforme a Defesa Civil municipal, foram mais de 100 milímetros de chuva em menos de uma hora.
Com informações Oeste Mais