Search
Close this search box.

Chuva causa estragos e prejuízo em diversas cidades da região

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A chuva que atingiu Santa Catarina na noite desta segunda-feira, 24, e madrugada desta terça-feira, 26, causou estragos e muito prejuízo para diversas cidades da região Oeste.  Em Caçador diversos locais ficaram alagados e a lama acabou invadindo e interditando a pista da SC 350.

lama-pista1

alagamentos-cacador3

A chuva torrencial deixou o Centro de Catanduvas completamente alagado. A imagem é na rótula, entre a rua Duque de Caxias com a Felipe Schmidt.

Alagamento em Catanduvas.
Alagamento em Catanduvas.
Alagamento em Catanduvas.
Alagamento em Catanduvas.

Raio destruiu um forno de microondas de escola no distrito de Planalto, interior de Concórdia. Por pouco a descarga elétrica não provocou um incêndio na unidade escolar da comunidade. Na mesma localidade um raio destruiu um medidor de energia elétrica de um supermercado.

Microondas atingido por raio em Concórdia.
Microondas atingido por raio em Concórdia.

Itapiranga registrou vendaval por volta das 19h desta segunda-feira.

Houve o destelhamento parcial de uma casa, mas a família não precisou deixar o local. O Corpo de Bombeiros entregou lona para cobrir a casa. Também houve quedas de árvores na rua. Os danos ainda são levantados pela Defesa Civil.

Na Serra, uma chuva de granizo atingiu o município de Bom Jardim da Serra. De acordo com a Defesa Civil, foram pedras pequenas, mas em grande quantidade. Houve prejuízo na fruticultura do interior do município, na localidade de Altos da Boa Vista.

Granizo em Bom Jardim da Serra.
Granizo em Bom Jardim da Serra.
Granizo em Bom Jardim da Serra.
Granizo em Bom Jardim da Serra.

Estragos também no Rio Grande do Sul

Uma célula de tempestade atingiu o município de Marcelino Ramos, no extremo norte do estado do Rio Grande do Sul, já na divisa com Santa Catarina.

De acordo com o levantamento feito pela Defesa Civil, praticamente todos os pouco mais de cinco mil habitantes foram afetados pela tempestade.

Mais de 30 casas foram destelhadas, algumas completamente, árvores, muros e postes caíram com a força do vento e a estrutura de um circo que estava instalado na cidade também desabou.

Várias pessoas que ficaram feridas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros Voluntários do município vizinho de Gaurama e encaminhados para o hospital da cidade com escoriações.

nacional-24-10-16-11-1

nacional-24-10-16-13-1

nacional-24-10-16-18-1

nacional-24-10-16-19-1

nacional-24-10-16-24-1

wpp

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp