Notícias de Caçador e Região

Chuva afetou 70 municípios em SC

O número de municípios afetados pela chuva em Santa Catarina subiu para 70, segundo o último boletim da Defesa Civil do Estado, divulgado às 11h30 desta quinta-feira. Já são 6.849 pessoas afetadas desde sábado, 697 desabrigadas e 337 desalojadas.

A situação é mais crítica no Oeste catarinense, Alto Vale do Itajaí e no Litoral Norte. Ao todo, 1.764 residências foram diretamente afetadas com alagamentos, deslizamentos de terra, queda de árvores e inundações, segundo a Defesa Civil.

No Oeste, o Rio Uruguai é motivo de preocupação. Por volta das 20h de quarta-feira, atingiu 10,3 metros acima do nível normal em Itapiranga e alagou uma das avenidas da cidade, interrompendo o acesso para o distrito de Sede Capela e linha Presidente Becker. No final da noite, a chuva na região reduziu a intensidade. A vazão da hidrelétrica de Foz do Chapecó – situada entre Águas de Chapecó e Alpestre – chegou a 19 mil metros cúbicos por segundo durante, mas tem reduzido desde então, de acordo com o último registro, divulgado às 11h desta quinta-feira, estava em 13 mil metros cúbicos por segundo.

Estradas também ficaram comprometidas no Estado. Ao menos 11 pontos de interdição total ou parcial foram registrados no Estado. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), sete estradas estaduais foram afetadas desde que a chuva começou. Já nas rodovias federais, ao menos quatro precisaram ser bloqueadas momentaneamente.

Pelo menos 36 mil alunos da rede estadual não terão aulas nesta quinta e sexta-feira, nos municípios mais afetados pela chuva. Em Brusque, as escolas municipais também não tem aula.

Com informações do ClicRBS 

Veja Também

Comentários estão fechados.