Notícias de Caçador e Região

China pede que cidadãos estoquem comida e itens básicos em meio a novo surto de Covid-19

Em meio a novos surtos pontuais de Covid-19 na China, o governo do país recomendou que a população estoque comida e outros itens de necessidade básica. As orientações dadas aos cidadãos são para prevenir um possível desabastecimento de suprimentos em caso de lockdown ou de medidas mais severas de contenção.

Em um comunicado divulgado nesta terça-feira (2), o ministério do Comércio chinês pediu que autoridades informem a população sobre as redes de distribuições de produtos essenciais em locais com restrições impostas pela pandemia do coronavírus.

Na nota, o governo apresentou uma série de recomendações para assegurar o fornecimento de suprimentos durante os meses de inverno no Hemisfério Norte. De acordo com Pequim, os representantes locais precisam “fortalecer” a liderança organizacional e garantir a estabilidade dos preços.

O alerta acontece em um momento em que o país asiático enfrenta dificuldades para manter a política de tolerância zero. A capital do país voltou a endurecer restrições e fechou cinemas e centros de entretenimento em algumas regiões após registrar novas infecções.

Com informações Estadão Conteúdo 

Veja Também

Comentários estão fechados.