Notícias de Caçador e Região

Chega a SC primeira remessa de vacina da Janssen, aplicada em dose única

Mais de 50 mil doses da vacina Janssen, imunizante contra a Covid-19 aplicado em dose única, chegaram na manhã desta quinta-feira (24) a Santa Catarina. É a primeira vez o que o Estado recebe uma remessa da vacina fabricada pela Johnson & Johnson.

A vacina da Janssen é uma novidade não só para Santa Catarina, mas para todo o Brasil, já que a primeira remessa do imunizante, com 1,5 milhão de doses, chegou ao país na terça-feira (22).

O diferencial da vacina é a aplicação em dose única, método distinto dos imunizantes utilizados até o momento no Brasil, que exigem duas aplicações em períodos variados. A vacina da Janssen apresenta 66,9% de eficácia contra casos leves e moderados e 76,7% para casos graves.

De acordo com o Ministério da Saúde, 52.350 doses que chegaram a Santa Catarina serão usadas para a aplicação em pessoas com comorbidades e com deficiência permanente. O público estimado no Estado é de 47.130 pessoas.

A Dive/SC (Diretoria de Vigilância Sanitária) ainda não divulgou quando nem como devem ser distribuídas as doses aos municípios.

Novos lotes das vacinas Coronavac e Pfizer

Além das vacinas da Janssen, o mesmo voo que desembarcou em Florianópolis na manhã desta quinta (24) trouxe 126.200 doses da Coronavac, produzida pelo laboratório Sinovac em parceria com o Butantan, do Brasil.

Ainda nesta quinta, também deve aterrissar em Santa Catarina um avião com 86.580 doses da vacina da Pfizer, o maior lote do laboratório americano entregue ao Estado até agora.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.