Chega a 35 o número de mortes causadas pelas chuvas em Pernambuco

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

As fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana e a Zona da Mata do Grande Recife (PE) desde a última segunda-feira, dia 23, já deixaram 35 mortos. Mas as buscas por pessoas desaparecidas em decorrência de deslizamentos ainda continuam.

“Diante da gravidade das chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife e a Zona da Mata do nosso estado, determinei a antecipação da nomeação de 92 bombeiros militares que se juntarão à força-tarefa já em campo, ajudando os municípios nessa difícil tarefa diante das chuvas”, disse o governador de Pernambuco, Paulo Câmara.

A Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) não divulgou estimativa do número de desaparecidos. Somente das 19 horas de sexta-feira até as 10 horas da manhã de sábado, o órgão recebeu 198 chamados da população, entre pedidos de vistoria e solicitações de lona plástica.

Além da nomeação de novos bombeiros, o governador de Pernambuco disse que solicitou às Forças Armadas o envio de efetivo e equipamentos que possam ajudar nos trabalhos. “As equipes estão mobilizadas, o comitê de crise está trabalhando e vamos continuar monitorando as chuvas em todo o nosso estado”.

Fonte – TV Globo

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp