Depois da polêmica provocada por uma declaração do vice-presidente do Marcílio Dias, Mauro Pereira, que falou que o clube de Itajaí não precisava de uma tragédia aérea crescer, numa clara referência à Chapecoense, a diretoria da Chape emitiu uma nota de repúdio ao que disse o dirigente.
Leia na íntegra:
A Associação Chapecoense de Futebol, através de sua Diretoria, vem a público manifestar seu repúdio às infelizes declarações de um despreparado dirigente do grande e importante clube Marcilio Dias, de Itajaí-SC. O dirigente em questão se manifestou em relação ao trágico acidente aéreo ocorrido na Colômbia, que vitimou toda a equipe da Chapecoense, dando conotação pejorativa e profana à memória das pessoas falecidas.
A Chapecoense tem a convicção de que não foi por conta de um evento da tamanha magnitude e pesar que o clube se tornou grande, porque, há anos, mantém uma trajetória vitoriosa e de ascensão, tendo conquistado importância no cenário esportivo nacional com méritos.
O Clube espera, minimamente, que o coirmão se manifeste de maneira forma, com um pedido público de desculpas, em respeito e memória dos mortos.
Com informações de Oeste Mais